Parlamento Europeu reconhece Rússia como “estado patrocinador do terrorismo”

– A rússia não é um estado patrocinador de terrorismo! A rússia é um estado terrorista porque é de lá que avançam todos os ataques, bombardeamentos e assassínios sobre a Ucrânia e o Povo ucraniano!

PARLAMENTO EUROPEU/TERRORISMO/RUSSONAZIS ☠️卐☠️ /RECONHECIMENTO

Parlamento Europeu pede agora aos 27 Estados-membros da UE para também reconhecerem a Rússia como um “estado patrocinador do terrorismo” devido à guerra contra a Ucrânia.

© EPA/JULIEN WARNAND

O Parlamento Europeu reconheceu, esta quarta-feira, a Rússia como um “estado patrocinador do terrorismo” devido à guerra contra a Ucrânia, em curso desde 24 de Fevereiro, e instou os 27 países da União Europeia a declararem o mesmo.

“Os ataques deliberados e as atrocidades perpetradas pela Federação Russa contra a população civil da Ucrânia, a destruição de infra-estrutura civil e outras graves violações dos direitos humanos e do direito humanitário internacional constituem actos de terror”, refere a resolução aprovada esta quarta-feira.

O presidente da Ucrânia aproveitou as redes sociais para reagir à decisão do Parlamento Europeu em reconhecer a Rússia como um “estado patrocinador do terrorismo e como Estado que utiliza meios de terrorismo”.

Para Volodymyr Zelensky, “a Rússia deve ser isolada a todos os níveis e responsabilizada”, de modo a “acabar com sua política de terrorismo de longa data na Ucrânia e em todo o mundo”.

Diário de Notícias
DN/AFP
23 Novembro 2022 — 12:05



 

41840cookie-checkParlamento Europeu reconhece Rússia como “estado patrocinador do terrorismo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven − two =