Coisas de… simpatias…

  • 1 mês 
  • 2Minutes
  • 285Words
  • 22Views

 

🇵🇹 OPINIÃO

Publicado há 1 mês 

Embora tenha rescindindo e terminado o meu registo no facebook por ter dado a minha opinião – que não ofendeu ninguém em palavreado rude -, fui “castigado” de publicar por mais de treze dias.

Como já não tenho idade nem pachorra para aturar fedelhos censores que utilizam tácticas pidescas dignas do antigo regime fascista de Salazar, mandei-os à .

Sempre lutei e continuo a lutar pela Liberdade de Expressão, de Escrita e de Opinião, apanágio das Liberdades Democráticas que parece terem caído em desuso neste pequeno país – em tudo -, à beira mar plantado, mas respeitando sempre os termos em que as mesmas são publicadas. Por isso,

Contudo, isto não me impede de pesquisar diariamente todos os assuntos que me interessam directamente e, apesar de ter deixado de noticiar a guerra na Ucrânia, não por imposição de terceiros, mas por decisão pessoal, continuo a aceder a vários registos, entre eles, do facebook.

E, caso curioso, deparei-me hoje, dia 03.01.2023, num desses registos do facebook, com uma imagem deplorável, altamente nojenta, de alguém ligado a ideologias nazis/fascistas, que não obteve a digna CENSURA dos fedelhos dessa rede social.

Se esta imagem não implica incitamento ao ódio, então fui “castigado” por dizer a verdade. Simplesmente lamentável, quer se goste ou não da visada e/ou de pertencermos à União Europeia.

E mais ainda quando essa imagem obteve pelo menos um like de uma entidade que admirava pela frontalidade das suas críticas e que agora passei a detestar.

03.01.2023
Francisco Gomes
Editor, webmaster, fotógrafo e programador



 

 30 total views,  1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *