32: Windows 7 e Windows 8.1 perdem suporte da Microsoft nos próximos dias

  • 3 semanas 
  • 3Minutes
  • 502Words
  • 21Views

“… A única recomendação da Microsoft é mesmo a actualização Windows 7 e do Windows 8.1 para uma versão mais recente. Alerta ainda para que se esta não for possível, deverá ser optado por uma actualização do computador. ”
E a Microsoft paga os custos da compra de uma nova motherboard, memórias RAM e CPU? Não paga? Compatibilizem o W11 com as máquinas que suportam todos os SO’s até ao W10, sem as actuais exigências de hardware…

🇺🇸 SOFTWARE // WINDOWS 7 E 8.1 // MICROSOFT // EXIGÊNCIAS INACEITÁVEIS

Publicado: 3 semanas 

A Microsoft está a encerrar o suporte aos seus sistemas mais antigos, Windows 7 e Windows 8.1. O fim estava agendado há algum tempo, estas versões dentro de uma semana ficam sem actualizações de segurança futuras.

Apesar de serem ainda dos sistemas operativos mais utilizados, devido à sua idade podem agora ficar expostos a problemas de segurança e a falhas. Se é utilizador, então não espere mais para se actualizar.

O fim do Windows 7 e do Windows 8.1

Será já na próxima semana, no dia 10 de Janeiro, que a Microsoft vai terminar o suporte definitivo ao Windows 7 e ao Windows 8.1. Esta é uma data importante e para a qual a empresa vinha a alertar os utilizadores há algum tempo.

Dessa data em diante, todas as actualizações de segurança são terminadas e estes sistemas perdem toda a atenção da Microsoft. Ficam expostos a problemas e a falhas que surjam e que possam ser e aproveitadas por agentes maliciosos.

Microsoft acabará com o suporte

Nesse mesmo dia é esperada a chegada de mais uma versão do Edge. A Microsoft tem nos seus planos o lançamento a versão 109, que curiosamente será também a última a ser suportada no Windows 7 e ao Windows 8.1. Esta deverá ser mais uma razão para que a actualização destes sistemas seja realidade.

Este último ponto é extremamente importante para os utilizadores. A Microsoft não está a oferecer mecanismos para que a actualização seja realizada de forma gratuita, apesar de no passado ter colocado essa opção em cima da mesa. Apenas a actualização do Windows 10 para a última versão é garantida e gratuita.

Não haverá mais nenhuma actualização

No caso do Windows 7, os utilizadores já tinham perdido o suporte em 2020, tendo sido mantidas apenas as actualizações para quem pagasse os 2 anos de suporte extra. A taxa de utilização deste sistema não baixou como se esperava, como se tem visto. No caso do Windows 8.1, estes números são bem mais reduzidos.

A única recomendação da Microsoft é mesmo a actualização Windows 7 e do Windows 8.1 para uma versão mais recente. Alerta ainda para que se esta não for possível, deverá ser optado por uma actualização do computador.

O dia 10 de Janeiro está a chegar de forma rápida e é melhor os utilizadores preparem-se para o que vai mudar.

Pplware
Autor: Pedro Simões
04 Jan 2023

 22 total views,  1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *