Inicia-se hoje, 17.01.2023, um novo tipo de intervenção neste Blogue, onde serão apenas publicados os títulos das notícias com um link que os remete directamente para a fonte.
Outras notícias, consideradas úteis, continuarão a ser publicadas na íntegra.
– Medina rejeita necessidade de novo aumento dos salários este ano
O ministro das Finanças falou em “boas notícias” no que se refere aos receios de recessão na Europa após a reunião do Conselho de Assuntos Económicos e Financeiros (Ecofin). Fernando Medina rejeitou a necessidade de novo aumento de salários em 2023.
– IRS, contribuições sociais e ADSE absorvem aumento de 104 euros no Estado
Um trabalhador que vá ganhar 861,23 euros brutos recebe 650 euros, abaixo do salário mínimo líquido. Valorização real é de 40 euros. Penalização foi denunciada pela FESAP.
– Depressão Fien traz frio polar e chuva nos próximos dias
De acordo com o IPMA, prevê-se para esta terça-feira a queda de neve acima dos 800/1100 metros de altitude no Norte e Centro do país e a intensificação do vento, com rajadas que em algumas regiões poderão atingir os 120 quilómetros por hora.
– Conselheiro presidencial demite-se por ter admitido papel da defesa aérea em Dnipro
Aleksey Arestovich demitiu-se após assumir ter feito “um erro fundamental” face a destruição de um edifício residencial em Dnipro.
– Rússia vai pôr militares em regiões anexadas e perto da Finlândia
Segundo a agência oficial russa TASS, as forças armadas russas contam actualmente com dois milhões de efectivos, dos quais 1.150.628 são militares.
– Albuquerque: declarações sobre favorecimentos a grupos económicos são “especulações”
Presidente do governo regional diz que não quer saber de “especulações, opiniões sobre o passado, novelas”.
– Vodafone vai aumentar os preços já a 1 de Março de 2023
É cliente Vodafone? O aumento de preços está a acontecer em vários segmentos da sociedade. A culpa é da COVID-19, da guerra entre a Rússia e a Ucrânia e da inflação, que têm obrigado as empresas a redefinir estratégias.
– Prostituição de grávidas dispara em Portugal. Há mulheres a ganhar 5.000 euros por dia
A procura por prostitutas grávidas tem crescido em Portugal e a falta de oferta faz os preços disparar. Há mulheres que atendem 10 homens por dia e que conseguem ganhar 5000 mil euros diários com serviços sexuais.
17.01.2023
20 total views, 1 views today