176: Vice-ministro ucraniano detido por suspeitas de corrupção na compra de geradores

  • 2 semanas 
  • 2Minutes
  • 232Words
  • 13Views

 

– Infelizmente, corruptos existem em todo o lado.

🇺🇦 UCRÂNIA // CORRUPÇÃO

Lozynskyi é suspeito de ter recebido um suborno de 400 mil dólares (cerca de 368 mil euros) para beneficiar uma empresa na compra de geradores.

© EPA/MYKOLA TYS

O vice-ministro das Infra-estruturas ucraniano Vasyl Lozynskyi, que tutelava a pasta de Desenvolvimento de Comunidades e Territórios da Ucrânia, foi detido no sábado pela Direcção Nacional Anti-corrupção (NABU). A informação foi confirmada este domingo pela Procuradoria Especial Anticorrupção (SAPO).

Lozynskyi é suspeito de ter recebido um suborno de 400 mil dólares (cerca de 368 mil euros) para beneficiar uma empresa na compra de geradores, de acordo com o Kyiv Independent.

O Ministério das Infra-estruturas da Ucrânia confirmou nas redes sociais a detenção de Lozynskyi foi detido e que este foi demitido na sequência deste caso.

O governo da Ucrânia destinou 45,7 milhões de dólares no verão passado para restaurar infra-estruturas críticas de fornecimento de energia, aquecimento e água aos ucranianos durante o inverno.

De acordo com a SAPO, esta investigação revelou que vários funcionários celebraram contratos a um custo inflacionado com negócios pré-determinados. Este gabinete adiantou ainda que investigação está em curso.

Diário de Notícias
DN
22 Janeiro 2023 — 13:55



 

published in: 2 semanas 

 

 14 total views,  1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *