Podolyak pede que se olhe para cidades libertadas: “Nem um civil vivo”

  • 2 semanas 
  • 2Minutes
  • 296Words
  • 12Views

 

🇺🇦 UCRÂNIA // GUERRA // DESTRUIÇÃO // RUSSONAZIS 🇷🇺☠️卐☠️🇷🇺

Mykhaylo Podolyak insiste que não é possível falar de paz com Moscovo e alerta para a destruição deixada pelas tropas russas nos territórios ucranianos que estas ocuparam.

© Getty Images

O principal conselheiro presidencial ucraniano, Mykhaylo Podolyak, alertou, esta segunda-feira, para a “destruição” deixada pela Rússia na Ucrânia, nomeadamente nas cidades recentemente libertadas.

Através do Twitter, o conselheiro de Volodymyr Zelensky sublinhou que as tropas russas têm destruído todas as casas e matado todos os civis por ontem têm passado, não havendo condições para falar de paz com Moscovo.

“Ainda têm dúvidas sobre o tipo de guerra que a Federação da Rússia está a travar? Ainda esperam que possamos falar sobre ‘paz’ com a Federação da Rússia?” questionou.

“Vejam as cidades ‘libertadas’ do Donbass. Terra arrasada. Nenhuma coisa. Nem uma única casa ou civil vivo. O único objectivo real da Federação da Rússia é a destruição total da Ucrânia, cidades e pessoas”, rematou.

Recorde-se que a Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de Fevereiro de 2022, tendo provocado, segundo a ONU, a fuga de mais de 14 milhões de pessoas. Além disso, a organização também confirmou que já morreram, pelo menos, 7.031 civis e 11.327 ficaram feridos – números muito aquém dos reais.

Notícias ao MinutoNotícias ao Minuto
23/01/23 08:35
por Notícias ao Minuto



 

published in: 2 semanas 

 

 15 total views,  1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *