Zelensky sobre vice-ministro demitido: “Nunca nada será como antes”

  • 5 dias 
  • 2Minutes
  • 274Words
  • 12Views

 

🇺🇦 UCRÂNIA // CORRUPÇÃO

O presidente ucraniano disse que serão anunciadas “decisões adequadas” sobre os alegados casos de corrupção interna no seu governo.

© Alexey Furman/Getty Images

No seu discurso nocturno habitual, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky considerou que a demissão do vice-ministro de Infra-estrutura e Desenvolvimento das Comunidades, Vasyl Lozynskiy, acusado de corrupção, um “sinal para todos cujas acções ou comportamentos violam o princípio da justiça”.

“Claro, agora, o foco principal está nas questões de defesa, política externa e guerra. Mas isso não significa que eu não veja e ouça o que está a ser dito na sociedade em vários níveis – tanto no nível central quanto nas regiões“, disse Zelensky, acrescentando: “Quero que fique claro: Nunca nada será como antes.”

O Conselho de Ministros demitiu, este domingo, o vice-ministro de Infra-estrutura e Desenvolvimento das Comunidades, Vasyl Lozynskiy, detido e acusado de receber um suborno de cerca de 368 mil euros.

Esta semana “será o momento de decisões adequadas”, avançou Zelensky, que não as quis anunciar “agora”, acrescentando, no entanto, que incidirão sobre temas de energia e compras, relações entre o governo central e as regiões e compras e militares.

No sábado, recorde-se, o jornal ucraniano Zn.Ua revelou – num outro caso polémico – que, alegadamente, o Ministério da Defesa terá comprado comida para os militares ucranianos a preços duas a três vezes superiores àqueles praticados em supermercados de Kyiv.

Notícias ao MinutoNotícias ao Minuto
22/01/23 23:44
por José Miguel

 13 total views,  1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *